meu carrinho
Institucional Docile. É comer e se divertir de montão.

A DOCILE ATUA COM FOCO NO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL ADOTANDO AÇÕES QUE GARANTEM A MÉDIO E LONGO PRAZO UM PLANETA EM BOAS CONDIÇÕES.

Fazer bem feito tudo o que faz é uma premissa da Docile que engloba, além da produção de qualidade, o cuidado com todos os processos que envolvem os colaboradores, a comunidade e o meio ambiente.

A Docile mostra sua preocupação com as questões ambientais adotando ações sustentáveis. É uma empresa limpa, pois nenhum resíduo da fábrica é descartado sem tratamento. Entre os investimentos que realiza, voltados à preservação da natureza, merece destaque:

- O avançado sistema de tratamento de efluentes, que trata 100% dos dejetos resultantes do processo fabril, do refeitório e dos sanitários antes de serem descartados para o meio ambiente. O efluente tratado é encaminhado, primeiramente, a uma lagoa onde são criados peixes como indicativo da qualidade da água.

- Produção mais limpa, projeto desenvolvido na área fabril para que o efluente industrial gerado tenha o mínimo possível de carga poluidora, facilitando o seu tratamento e reduzindo a utilização de produtos químicos para este fim.

- A coleta seletiva, outra medida para reduzir impactos ambientais. A fim de evitar o descarte em aterros, a Docile procura desenvolver parcerias para reciclar todos os resíduos gerados na empresa

- O projeto luminotécnico também ganha evidência. As áreas de produção contam com lentes prismáticas para iluminação por meio de luz natural, diminuindo o consumo de energia elétrica.

- O reaproveitamento da água da chuva, através da coleta no telhado dos prédios, é usado na caldeira de geração de vapor e na irrigação do gramado.

- Ainda no âmbito preservacionista, a Docile desenvolve atividades contínuas voltadas à consciência ambiental de seus colaboradores.

- Projeto Viva o Taquari Vivo - A Docile apoia ações voltadas à conservação do rio Taquari integrando-se ao Projeto Viva o Taquari Vivo. O movimento, que consiste numa iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (ACIL), Parceiros Voluntários e Univates, busca conscientizar a comunidade sobre à importância da preservação do ecossistema. Anualmente, são realizados mutirões de limpeza que recolhem resíduos depositados nas margens e áreas próximas ao rio. Além do apoio da Docile, o movimento conta com a participação voluntária dos colaboradores da empresa, que auxilia não apenas na coleta, mas na separação e no encaminhamento dos detritos às centrais de triagem de lixo das prefeituras de Lajeado e Estrela.