meu carrinho
Institucional Docile. É comer e se divertir de montão.

A Docile acredita no comprometimento das empresas com a criação de um mundo socialmente justo.

Através de campanhas sociais, auxílio a entidades beneficentes, incentivo ao esporte e apoio a eventos, a Docile atua junto a comunidade estimulando a responsabilidade social. Confira!

Docile/Ceat/Bira

A empresa é patrocinadora oficial do time de basquete infanto DOCILE/CEAT/BIRA. O Bira foi fundado em 1955 através da iniciativa de um grupo de amigos aficionados por basquete. Com a parceria do Colégio Evangélico Alberto Torres (CEAT), o grupo cresceu e passou a atuar fortemente junto à comunidade, desenvolvendo crianças e adolescentes através do esporte. Hoje, o Bira é o maior clube de basquete do RS e atende cerca de 800 crianças e adolescentes.


AVATES

A Associação Vale do Taquari de Esportes (AVATES) é uma entidade parceira do Colégio Martin Luther na formação e manutenção de equipes de voleibol feminino de base. Com sede na cidade de Estrela/RS, o programa esportivo engloba ações que vão desde projetos sociais, passando por escolinhas de iniciação esportiva e equipes de competição de base. E a Docile apoia a AVATES com uma colaboração financeira mensal.


ALAF

A Associação Lajeado de Futsal (ALAF), fundada em 2006, vem trilhando um caminho com muito trabalho e dedicação ao esporte, já tendo participado da Liga Nacional de Futsal. A ALAF também realiza trabalhos para incentivar crianças e jovens, de 5 a 15 anos, a praticar esporte com as escolinhas de futsal. Como a Docile sabe da importância da prática do esporte, a ALAF também recebe o apoio da empresa.


APAE Lajeado e Estrela

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais foi fundada no Rio de Janeiro, em 1954, por Beatrice Bemis, membro do corpo diplomático norte-americano e mãe de uma portadora de Síndrome de Down. Entre os principais objetivos da APAE está a promoção da melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, buscando assegurar-lhes o pleno exercício da cidadania. A APAE congrega pais, amigos, professores e médicos de excepcionais num modelo de associação civil, filantrópica, de caráter educacional, assistencial, de saúde, de estudo e pesquisa, desportivo e outros. Decorridos mais de 40 anos de sua fundação, a APAE se expandiu para várias cidades brasileiras, somando mais de 4.500 unidades, sendo hoje o maior movimento filantrópico do País e do mundo na área. A Docile contribui com apoio financeiro à APAE de Lajeado e de Estrela.


FUNDEF

A ideia da criação da Fundação para Reabilitação das Deformidades Crânio-Faciais, pelo Dr. Wilson Dewes, surgiu com a falta, no Rio Grande do Sul, de um centro especializado e multidisciplinar capaz de prestar o longo e complexo tratamento das malformações crânio-faciais. A concretização do projeto veio com a acolhida do Hospital Bruno Born, de Lajeado, que, como entidade mantenedora, pôs à disposição os recursos iniciais e a área física necessária ao desenvolvimento das atividades. O programa de reabilitação conta hoje com mais de 20 profissionais, que formam uma equipe multidisciplinar. A FUNDEF Lajeado atende pessoas de todo o estado, que vêm encaminhadas pelas Secretarias Municipais de Saúde. A Docile apoia a FUNDEF Lajeado por meio de doações financeiras mensais.


SLAN

A Sociedade Lajeadense de Auxílio aos Necessitados atende mais de 500 crianças de zero a 14 anos em três centros de atendimento: Centro de Atendimento Integral à Criança e ao Adolescente, Centro Nora Oderich de Atendimento à Menina e Centro Assistencial Pedro Albino Müller. A SLAN oferece atendimento odontológico, atendimento individualizado, encaminhamento médico, alimentação, promove campanhas, oficinas de música, acompanhamento aos temas escolares e aos conteúdos, estímulo ao interesse pela leitura, entre diversas outras atividades voltadas à saúde, à educação, à segurança e ao lazer de menores. A Docile contribui com a Sociedade Lajeadense de Auxílio aos Necessitados por meio apoio financeiro.


Mesa Brasil SESC/RS

O Mesa Brasil SESC/RS é uma rede permanente de solidariedade que atua desde 2003, desenvolvendo um programa de colheita urbana mediante critérios de segurança alimentar e nutricional, distribuindo a instituições sociais cadastradas, alimentos doados por empresas e organizações. Trata-se de uma ação conjunta que integra o SESC, doadores, instituições e voluntários com o objetivo de contribuir para a redução de carências alimentares e de combate ao desperdício de alimentos. O Programa coleta doações nas empresas e as distribui a instituições sociais conforme rota estabelecida diariamente em veículos apropriados e próprios do programa. A quantidade de alimentos doados para as instituições sociais é dividida conforme o tipo de produto, validade e a capacidade de consumo. A Docile é parceira do Mesa Brasil SESC/RS por meio de doações esporádicas de produtos.