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Institucional Docile. É comer e se divertir de montão.

POLÍTICAS DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Nossa política de trocas e devoluções está baseada no Código de Defesa do Consumidor e estamos à disposição para ajudar em qualquer questão relacionada às suas compras na loja virtual DOCILE. Todas as ocorrências com produtos e pedidos devem ser comunicadas ao ATENDIMENTO LOJA ONLINE (ALO) pelo fone 51 3726 2640, horário de atendimento das 10h:00m às 12h:00m e das 13h:30m às 17h:00m, de segunda à sexta-feira, exceto feriados; ou também pode ser feito através do nosso e-mail de contato alo@docile.com.br.

Condições Gerais

Todas as ocorrências referentes a troca e devolução de produtos e/ou pedidos, devem ser realizadas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega, ou seja, a contar da data de recebimento do produto e/ou pedido no endereço de entrega contratado.

A DOCILE se isenta da obrigação de atender às solicitações de troca e/ou devolução de qualquer produto devolvido sem que a DOCILE seja comunicada através do ATENDIMENTO LOJA ONLINE (por telefone ou e-mail), fora do prazo, que não esteja na embalagem original ou com indícios de consumo e/ou violação da selagem da embalagem.

Devolução por arrependimento ou desistência

O Cliente poderá solicitar a devolução do produto adquirido no prazo de até 07 (sete) dias corridos contados do recebimento do respectivo produto e/ou pedido no endereço de entrega contratado, e ser reembolsado de todos os valores pagos, nos termos do Art. 49 do CDC.

Neste caso, o Cliente deverá entrar em contato com o ATENDIMENTO LOJA ONLINE (“ALO”), no telefone ou e-mail indicados, e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, devolver o produto à DOCILE em perfeito estado de conservação, em sua embalagem original sem ter sido violada e acompanhado da nota fiscal de venda.

Se o Cliente exercer seu direito de devolução por arrependimento em estrita conformidade com os termos previstos nesta política, todos os valores por ele pagos serão ressarcidos pela DOCILE como descrito abaixo no item Ressarcimento do Valor Pago.

Caso sejam constatados danos no produto decorrentes de sua má manipulação ou da violação de sua embalagem pelo Cliente, a DOCILE enviará o produto de volta ao Cliente e o correspondente reembolso dos valores pagos não será efetuado.

Devolução de produto com defeito e/ou avariado

ATENÇÃO: Não aceite seu pedido se a caixa de transporte estiver com o lacre violado.

Caso o Cliente constate qualquer defeito e/ou variação em um dos produtos adquiridos, deverá entrar em contato com o ATENDIMENTO LOJA ONLINE no telefone ou e-mail indicados, no prazo de até 30 (trinta) dias contados do recebimento do respectivo produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, devolver o produto à DOCILE em sua embalagem original, sem violação, acompanhado da nota fiscal de venda.

Os produtos devolvidos serão analisados pela DOCILE e, caso seja confirmado o defeito de fabricação, a DOCILE fará a troca do produto no prazo de até 30 (trinta) dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de má manipulação ou mau uso do produto.

Caso o problema não seja resolvido pela DOCILE no prazo mencionado acima, o Cliente será reembolsado de todos os valores pagos.

Se o Cliente optar pela troca do produto defeituoso por outro produto igual e novo e este não estiver disponível no momento da solicitação, o Cliente poderá optar por: (a) ser reembolsado de todos os valores pagos ou (b) receber um crédito de 110% do valor correspondente para comprar na loja DOCILE.

Caso não sejam constatados defeitos de fabricação no produto ou caso seja constatado que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo Cliente, a DOCILE enviará o produto de volta ao Cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.

Prazo para Resolução

A DOCILE tem até 10 (dias) úteis, contados a partir da data de recebimento do pedido e/ou produto em seu estoque na empresa, para analisar e verificar se a solicitação preenche e está de acordo com os requisitos de nossa Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, será dada continuidade no processo para que a solicitação do cliente seja atendida e finalizada.

Ressarcimento do Valor Pago

A DOCILE realiza o reembolso/ restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.

Para compras pagas com cartão de crédito, o processo de reembolso é realizado através da notificação do cancelamento do crédito, que é feita pela DOCILE à administradora de seu cartão; o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma única vez, qualquer que seja o número de parcelas. O prazo para ressarcimento depende da administradora do cartão.

Para compras pagas com boleto bancário, o reembolso será efetuado por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente sendo realizado na conta corrente do(a) comprador(a) que deve ser individual, sendo necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido do cliente. Caso o(a) comprador(a) não possua uma conta corrente que esteja dentro das condições de nossa política, será enviada, atendendo o mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da conta, podendo ser resgatada em qualquer agência do Banco Santander, sendo necessária apresentação do CPF e documento de identidade.

O reembolso dos valores será aprovado e realizado somente após o recebimento do produto e/ou pedido na DOCILE e análise da solicitação confirmando que está conforme os requisitos de nossa Política de Trocas e Devoluções.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) na DOCILE.

A DOCILE se isenta da obrigação de atender às solicitações de troca e/ou devolução nas seguintes hipóteses: a) devolução sem comunicação da DOCILE; b) devolução fora do prazo; c) devolução de produto que não esteja na embalagem original, com indícios de consumo e/ou violação da selagem da embalagem.