UNIVERSO DOCILE

NOSSO JEITO DE SER DOCILE

Missão

Despertar o desejo por nossas marcas, satisfazendo clientes, integrantes da organização e sociedade.

Valores

- Fazer bem-feito
- Jeito simples de ser e agir
- Responsabilidade em todas as ações
- Respeito, capacitação e valorização das pessoas
- Melhoria e inovação dos produtos e processos
- Organização, limpeza
- Higiene, saúde e segurança do trabalhador
- Atenção e dedicação ao cliente
- Responsabilidade Social e Sustentabilidade
- Lucratividade
- Gestão Participativa

INOVAÇÃO, QUALIDADE E MAGIA

Criada pelos irmãos Heineck, a Docile iniciou suas atividades em 1991 e é com a força da tradição familiar – de 80 anos dedicados à fabricação de candies – que a trajetória de crescimento desta empresa é impulsionada. Reconhecida por lançamentos inovadores e pela qualidade dos produtos, é a maior produtora de pastilhas da América Latina e a segunda no ranking de balas de goma no Brasil. Em seu portfólio, mais de 200 itens, comercializados em seis linhas: balas de goma, chicles de bola, refrescos em pó, pastilhas, balas de gelatina e marshmallows.

Docile Lajeado/RS

Docile em Vitória do Santo Antão/PE

Ocupando uma área de 40.000m² em Lajeado, no Rio Grande do Sul, e 6.000² em Vitória de Santo Antão em Pernambuco, a produção mensal chega a mais de 2 milhões de quilos. Hoje, os produtos são encontrados em todo o território brasileiro e em países dos cinco continentes. Seguir crescendo e apresentar sempre produtos inovadores que surpreendam e agradem aos consumidores mais exigentes é a meta permanente da Docile.

Certificada pela BSI Brasil com o selo ISO 9001, a Docile prima pela melhoria contínua de seus processos e produtos. Qualidade, ineditismo, ética, ousadia, saúde, sustentabilidade e respeito pelo consumidor são políticas que norteiam suas ações, dentro e fora da empresa. Com uma equipe de 800 colaboradores diretos, a Docile aposta em um dos seus principais valores: fazer bem feito tudo o que faz e inovar sempre, oferecendo aos consumidores qualidade e magia.

Imagens da Produção de Gomas

DOCES LEMBRANÇAS

CONHEÇA UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA CLICANDO EM CADA QUADRO ABAIXO

SUSTENTABILIDADE

Através de campanhas sociais, auxílio a entidades beneficentes, incentivo ao esporte e apoio a eventos, a Docile atua junto a comunidade estimulando a responsabilidade social. Confira!

Docile/Ceat/Bira

O Bira foi fundado em 1955 através da iniciativa de um grupo de amigos aficionados por basquete. Com a parceria do Centro Evangélico Alberto Torres (CEAT), o grupo cresceu e passou a atuar fortemente junto à comunidade, desenvolvendo crianças e adolescentes através do esporte. Hoje, O Bira está entre os maiores clubes de basquete do RS e atende a mais de 300 crianças e adolescentes. A empresa é patrocinadora oficial da equipe mirim de voleibol feminino que, em 2015, foi a campeã da Copa RH e 3º lugar no Campeonato Gaúcho. A Docile também apoia a equipe sub 17 de basquete, atual vice-campeã gaúcha.

+
Continue lendo.

AVATES

A Associação Vale do Taquari de Esportes (AVATES) é uma entidade parceira do Colégio Martin Luther na formação e manutenção de equipes de voleibol feminino de base. Com sede na cidade de Estrela/RS -Brasil, o programa esportivo engloba ações que vão desde projetos sociais, passando por escolinhas de iniciação esportiva e equipes de competição de base. E a Docile apoia a AVATES com uma colaboração financeira mensal.

+
Continue lendo.

ALAF

A Associação Lajeado de Futsal (ALAF), fundada em 2006, vem trilhando um caminho com muito trabalho e dedicação ao esporte. Assim como em 2015, este ano estará participando da Liga Nacional de Futsal. A ALAF também realiza trabalhos para incentivar crianças e jovens, de 5 a 15 anos, a praticar esporte com as escolinhas de futsal. Como a Docile sabe da importância da prática do esporte, a ALAF também recebe o apoio da empresa.

+
Continue lendo.

APAE Lajeado e Estrela

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais foi fundada no Rio de Janeiro, em 1954, por Beatrice Bemis, membro do corpo diplomático norte-americano e mãe de uma portadora de Síndrome de Down. Entre os principais objetivos da APAE está a promoção da melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, buscando assegurar-lhes o pleno exercício da cidadania. A APAE congrega pais, amigos, professores e médicos de excepcionais num modelo de associação civil, filantrópica, de caráter educacional, assistencial, de saúde, de estudo e pesquisa, desportivo e outros. Decorridos mais de 40 anos de sua fundação, a APAE se expandiu para várias cidades brasileiras, somando, hoje, 4.500 unidades, sendo assim, considerado o maior movimento filantrópico do País e do mundo na área. A Docile contribui com apoio financeiro à APAE de Lajeado e de Estrela.

+
Continue lendo.

FUNDEF

A ideia da criação da Fundação para Reabilitação das Deformidades Crânio-Faciais, pelo Dr. Wilson Dewes, surgiu com a falta, no Rio Grande do Sul, de um centro especializado e multidisciplinar capaz de prestar o longo e complexo tratamento das malformações crânio-faciais. A concretização do projeto veio com a acolhida do Hospital Bruno Born, de Lajeado, que, como entidade mantenedora, pôs à disposição os recursos iniciais e a área física necessária ao desenvolvimento das atividades. O programa de reabilitação conta hoje com mais de 20 profissionais, que formam uma equipe multidisciplinar. A FUNDEF Lajeado atende pessoas de todo o estado, que vêm encaminhadas pelas Secretarias Municipais de Saúde. A Docile apóia a FUNDEF Lajeado por meio de doações financeiras mensais.

+
Continue lendo.

SLAN

A Sociedade Lajeadense de Auxílio aos Necessitados atende 530 crianças de zero a 14 anos em três centros de atendimento: Centro de Atendimento Integral à Criança e ao Adolescente, Centro Nora Oderich de Atendimento à Menina e Centro Assistencial Pedro Albino Müller. A SLAN oferece atendimento odontológico, atendimento individualizado, encaminhamento médico, alimentação, promove campanhas, oficinas de música, acompanhamento aos temas escolares e aos conteúdos, estímulo ao interesse pela leitura, entre diversas outras atividades voltadas à saúde, à educação, à segurança e ao lazer de menores. A Docile contribui com a Sociedade Lajeadense de Auxílio aos Necessitados por meio apoio financeiro.

+
Continue lendo.

Mesa Brasil SESC/RS

O Mesa Brasil SESC/RS é uma rede permanente de solidariedade que atua desde 2003, desenvolvendo um programa de colheita urbana mediante critérios de segurança alimentar e nutricional, distribuindo a instituições sociais cadastradas, alimentos doados por empresas e organizações. Trata-se de uma ação conjunta que integra o SESC, doadores, instituições e voluntários com o objetivo de contribuir para a redução de carências alimentares e de combate ao desperdício de alimentos. O Programa coleta doações nas empresas e as distribui a instituições sociais conforme rota estabelecida diariamente em veículos apropriados e próprios do programa. A quantidade de alimentos doados para as instituições sociais é dividida conforme o tipo de produto, validade e a capacidade de consumo. A Docile é parceira do Mesa Brasil SESC/RS desde 2009 por meio de doações esporádicas de produtos.

+
Continue lendo.

Meio ambiente

A DOCILE ATUA COM FOCO NO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL ADOTANDO AÇÕES QUE GARANTEM A MÉDIO E LONGO PRAZO UM PLANETA EM BOAS CONDIÇÕES.

Fazer bem feito tudo o que faz é uma premissa da Docile que engloba, além da produção de qualidade, o cuidado com todos os processos que envolvem os colaboradores, a comunidade e o meio ambiente.
A Docile mostra sua preocupação com as questões ambientais adotando ações sustentáveis. É uma empresa limpa, pois 97% dos resíduos gerados pela fábrica, são tratados antes do descarte. Entre os investimentos que realiza, voltados à preservação da natureza, merece destaque:

- O avançado sistema de tratamento de efluentes, que trata 97% dos dejetos resultantes do processo fabril, do refeitório e dos sanitários antes de serem descartados para o meio ambiente. O efluente tratado é encaminhado, primeiramente, a uma lagoa onde são criados peixes como indicativo da qualidade da água.

+
Continue lendo.

- Para deslocamento e transporte de peças pequenas dentro da área fabril, são usadas bicicletas que agilizam o processo de forma que não agride o meio ambiente.

- A coleta seletiva, outra medida para reduzir impactos ambientais. A fim de evitar o descarte em aterros, a Docile procura desenvolver parcerias para reciclar todos os resíduos gerados na empresa.

+
Continue lendo.

- O prédio administrativo, localizado na fábrica em Lajeado/RS, teve todo o seu projeto pensando no meio ambiente. Algumas das ações foram a construção de platibandas para diminuir a incidência do sol nas janelas, diminuindo o uso de ar-condicionados, sistema de ventilação natural, telhado e paredes térmicas, toda a água gerada dos ar-condicionados é reaproveitada, etc.

+
Continue lendo.

- Projeto Viva o Taquari Vivo - A Docile apoia ações voltadas à conservação do rio Taquari integrando-se ao Projeto Viva o Taquari Vivo. O movimento, que consiste numa iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (ACIL), Parceiros Voluntários e Univates, busca conscientizar a comunidade sobre à importância da preservação do ecossistema. Anualmente, são realizados mutirões de limpeza que recolhem resíduos depositados nas margens e áreas próximas ao rio. Além do apoio da Docile, o movimento conta com a participação voluntária dos colaboradores da empresa, que auxilia não apenas na coleta, mas na separação e no encaminhamento dos detritos às centrais de triagem de lixo das prefeituras de Lajeado e Estrela.

+
Continue lendo.
+
Continue lendo.