CARRINHO(0)

Minha Sacola

    Institucional Docile. É comer e se divertir de montão.

    Bem-vindo ao Universo Docile!

    Assista ao lado nosso vídeo institucional ou clique no botão abaixo para fazer um tour virtual na empresa!

    Faça um Tour Virtual Clique aqui e de uma olhada ;)


    Missão

    Despertar o desejo por nossas marcas, satisfazendo clientes, integrantes da organização e sociedade.

    Valores

    • Fazer bem-feito
    • Jeito simples de ser e agir
    • Responsabilidade em todas as ações
    • Respeito, capacitação e valorização das pessoas
    • Melhoria e inovação dos produtos e processos
    • Organização, limpeza
    • Higiene, saúde e segurança do trabalhador
    • Atenção e dedicação ao cliente
    • Responsabilidade Social e Sustentabilidade
    • Lucratividade
    • Gestão Participativa

    Inovação, qualidade e magia

    Criada pelos irmãos Heineck, a Docile iniciou suas atividades em 1991 e é com a força da tradição familiar – mais de 80 anos dedicados à fabricação de candies – que a trajetória de crescimento desta empresa é impulsionada. Reconhecida por lançamentos inovadores e pela qualidade dos produtos, é a maior produtora de pastilhas da América Latina e a segunda no ranking de balas de goma no Brasil. Em seu portfólio, mais de 200 itens, comercializados em seis linhas: balas de goma, chicles de bola, refrescos em pó, pastilhas, balas de gelatina e marshmallows.

    Prédio da Docile em Lajeado, Rio Grande do Sul
    Docile Lajeado/RS
    Prédio da Docile em Vitória do Santo Antão, Pernambuco
    Docile em Vitória do Santo Antão/PE

    Ocupando uma área de 40.000m² em Lajeado, no Rio Grande do Sul, e 6.000² em Vitória de Santo Antão em Pernambuco, a produção mensal chega a mais de 2 milhões de quilos. Hoje, os produtos são encontrados em todo o território brasileiro e em países dos cinco continentes. Seguir crescendo e apresentar sempre produtos inovadores que surpreendam e agradem aos consumidores mais exigentes é a meta permanente da Docile.

    Detentora dos selos ISO 9001*, pela BSI, e FSSC 22.000*, pela DNV-GL, a Docile Alimentos se compromete, de acordo com a Política de Segurança de Alimentos, em produzir doces seguros para seus consumidores considerando os requisitos de clientes e de órgãos regulamentadores através da melhoria contínua dos seus produtos e processos para desta forma despertar o desejo por nossas marcas.   Qualidade, ineditismo, ética, ousadia, saúde, sustentabilidade e respeito pelo consumidor são pilares que norteiam suas ações, dentro e fora da empresa. Com uma equipe de cerca de 800 colaboradores diretos, a Docile aposta em um dos seus principais valores: fazer bem feito tudo o que faz e inovar sempre, oferecendo aos consumidores qualidade e magia.
    *na unidade Sul

    Foto de gomas
    Imagens da Produção de Gomas

    Doces lembranças

    Conheça um pouco da nossa história:

    Quadro de lembranças

    1936 – TRADIÇÃO
    Jovialidade, ousadia, profissionalismo e coragem. Estes são os ingredientes da história da família Heineck que, ao longo de décadas, colocou seu nome em destaque entre os produtores de guloseimas. Os primeiros doces começaram a ser fabricados de forma simples, fervidos em tachos na casa do Sr. Natalício Heineck. Durante o dia, ele se encarregava da produção e, à noite, em volta da mesa, o patriarca, sua esposa Irena e os cinco filhos embrulhavam as balas manualmente. Um trabalho sério, repleto de muita paixão e talento.

    1991 – OPORTUNIDADE
    Enquanto alguns familiares seguiam a tradição de produzir guloseimas, outros perceberam a oportunidade de revender a matéria-prima para a fabricação de rapaduras, mandolates, sorvetes e até cera de depilação. Assim, pelas mãos dos irmãos Ricardo, Fernando e Alexandre Heineck, nasceu a Glucoamido, que mais adiante receberia o nome de Docile.

    1994 – INDÚSTRIA
     A Glucoamido não só aproveitou uma oportunidade, como também aproveitou equipamentos. As primeiras máquinas eram usadas: uma delas veio de uma empresa de alimentos e a outra de uma empresa do ramo da construção civil. Com elas, a Glucoamido deu início à produção de refrescos em pó, utilizando um dos equipamentos para embalar e outro, uma betoneira, para misturar os ingredientes. Foi nesse momento que teve início a fase industrial com a marca Suk&Uky nos sabores abacaxi, maracujá, guaraná, limão, laranja e uva.

    1998 – NOVO NOME
     Buscando mais espaço e destaque junto ao mercado consumidor, a Glucoamido alterou sua razão social para Docile Alimentos Ltda, e apresentou sua nova logomarca com o slogan “Delícia de Sabor”. Também foi inaugurado o novo parque industrial, com uma área construída dez vezes maior, em Lajeado, onde atualmente é a sede da empresa.

    1999 – BALAS DE GOMA
    A Docile iniciou a produção daquele que se tornaria um de seus mais reconhecidos produtos: as balas de goma. O primeiro equipamento destinado às balas de goma foi adquirido a partir da permuta de matérias-primas, com uma indústria de guloseimas de Erechim, no Rio Grande do Sul.

    2001 – PASTILHAS
    Após dois anos de pesquisa e busca de conhecimento, teve início a produção de pastilhas, mais uma vez com a utilização de equipamentos usados. Os primeiros lançamentos foram a pastilha Minty Hortelã e a Pastilha de Frutas. Com foco na qualidade e diversidade, em uma década, a Docile tornou-se a maior produtora de pastilhas de América Latina.

    2004 - EXPORTAÇÃO
      Sempre pensando em ir mais longe, a Docile participou, pela 1ª vez, como expositora da Feira ISM, na cidade de Colônia, na Alemanha, com o objetivo de se voltar mais fortemente à exportação, sendo que a primeira venda ao mercado externo havia sido de refresco em pó para a Venezuela já em 1999.

    2006 – INOVAÇÃO
    Já buscando o caminho da inovação, teve início a produção do X-clé, primeiro chicle de bola comprimido e drageado produzido no Brasil e que logo se tornaria um sucesso.

    2009 – OUSADIA
    Com significativos investimentos em equipamentos de alta tecnologia, teve início a produção dos chicles de bola recheados da marca Zoah!. Após muita pesquisa e experimentação, também foi lançada a linha de balas de gelatina, que possibilitou ainda mais sabor, ousadia e formatos divertidos, a já respeitada linha de produtos da empresa.

    2011 – EXPANSÃO
    Nasce a Docile Nordeste - uma unidade industrial em Jaboatão dos Guararapes, estado de Pernambuco, com o objetivo de melhor atender o crescente desenvolvimento da região nordeste.

    2013 – DIVERSIFICAÇÃO
      A empresa escreveu um novo capítulo em sua história com a inauguração da sua sexta linha de produtos, o marshmallow. Com fabricação 100% brasileira, o MaxMallows tornou-se uma referência neste mercado. E muitos desafios e conquistas ainda estão por vir. Basta desejar para começar a realizar.

    2016 – TEMPO DE CELEBRAR
    Inaugurada uma nova sede para Docile Nordeste, em Vitória de Santo Antão (PE), a Docile aproximou-se ainda mais do coração dos nordestinos e de sua riqueza cultural. Este também foi o ano de comemorar os 25 anos e mostrar que todo desejo pode ser realizado, principalmente o desejo de ser feliz. Basta acreditar que é possível e não desistir jamais.

    2017 – NOVOS TEMPOS
    Para ficar mais próxima dos seus fãs e consumidores, a Docile lança sua loja online. Um canal direto com aqueles que preferem a praticidade, segurança e o conforto de comprar e receber em casa!
    Para celebrar a trajetória da Família Heineck no mundo dos doces e os 25 anos da Docile, apresenta o livro Doce Sonhos que Embalamos. A obra conta, por meio das memórias da família, desde a origem do açúcar até a trajetória da indústria doceira no Brasil. Resgata informações sobre a imigração alemã e portuguesa no Vale do Taquari (RS), além de contar detalhes sobre a formação da cidade de Lajeado.

    2019 - Novo Posicionamento
    Com a mudanças no comportamento dos consumidores, este ano a Docile explorará novos caminhos, norteando a comunicação para conversar com públicos diferentes. A aplicação nas mudanças visuais do seu logotipo, nas embalagens de produtos, pontos de venda, campanhas de comunicação e lançamentos de novos produtos, projetam um universo divertidos e de múltiplas sensações. A comunicação valorizará o posicionamento, através da tagline “Docile. Descobrir é Delicioso”, que fomenta as experiências mais deliciosas de descobrir o novo.