Bem vindo (a) à Docile:

  • Brazil flag
  • English Flag
  • Spanish Flag
CARRINHO(0)

Meu Carrinho

    Bem-vindo a Docile!

    Tudo na vida tem um lado doce. Mas para descobrir cada um deles, a gente tem que experimentar. Imagina se toda viagem fosse para o mesmo lugar? Se toda música tivesse a mesma melodia? Que graça teria se todo filme contasse a mesma história?
    É a nossa vontade de descobrir coisas novas que revela a doçura do mundo. Porque assim como a doçura, a descoberta também traz sensações incríveis. Seja naquele frio na barriga antes de encarar um desafio. Numa história que faz a gente se arrepiar. Num cheiro gostoso que sai do pacote. Ou num recheio azedinho que explode na boca. Não importa o que você faz para deixar a vida mais doce. O importante é se permitir sentir o gostinho da descoberta. Todos os dias. Porque ainda melhor do que conhecer todas as sensações boas do mundo é se divertir descobrindo cada uma delas. Docile. Descobrir é delicioso.

    Missão

    Despertar o desejo por nossas marcas, satisfazendo clientes, integrantes da organização e sociedade.

    Visão

    “Ser uma empresa global, focada em crescimento, resultado e alta qualidade. Uma empresa simples, responsável, determinada e financeiramente saudável.”

    Política de Segurança de Alimentos:

    A Docile Alimentos produz candies seguros para seus consumidores considerando os requisitos de clientes e de órgãos regulamentadores através da melhoria contínua dos seus produtos e processos para desta forma despertar o desejo por nossas marcas.

    Tour virtual docile

    Valores

    • Fazer bem feito
    • Jeito simples de ser e agir
    • Responsabilidade em todas as ações
    • Respeito, capacitação e valorização das pessoas
    • Melhoria e inovação dos produtos e processos
    • Organização, limpeza
    • Higiene, saúde e segurança do trabalhador
    • Atenção e dedicação ao cliente
    • Responsabilidade Social e Sustentabilidade
    • Lucratividade
    • Gestão Participativa

    Nossa História

    Sr. Nestor, Ricardo, Fernando e Alexandre Heineck. Todos eles fazem parte de uma família doceira com mais de 80 anos de tradição, o que explica a grande história de amor pelo segmento de candies. É uma paixão que corre em suas veias e que vem mostrando que trabalho, dedicação, comprometimento e inovação fazem a diferença. Fundada em 1991, na cidade de Lajeado, Rio Grande do Sul, no sul do Brasil, a Docile tem em seu portfólio mais de 250 itens divididos em sete categorias: Balas de Goma, Pastilhas, Regaliz, Chicles, Balas de Gelatina, Marshmallows e Refrescos em Pó. Com equipamentos modernos, profissionais especializados e um sistema de produção otimizado, a infraestrutura conta com dois parques fabris – Lajeado/RS e Vitória de Santo Antão/PE – que possuem uma área construída de 33,5 mil m2 e produzem mais de 2,6 milhões de quilos de guloseimas por mês, atendendo todo o mercado brasileiro e exportando para mais de 60 países. Os processo e produtos são certificados pela British Standards Institution Brasil (BSI Brasil) com o selo ISO 9001. Além disso, a Docile é a primeira empresa brasileira produtora de Balas de Gelatina, Marshmallows, Regaliz, Pastilhas, Balas de Goma, Chicles e Refrescos em Pó a conquistara reconhecida certificação internacional de segurança de alimentos – FSSC22000. Seguindo uma linha de empresa sustentável, a Docile opta por procedimentos que preservam o meio ambiente, reciclando mais de 97% dos resíduos sólidos gerados. Após um quarto de século de atuação, a Docile é a maior produtora de Pastilhas da América Latina e a segunda no Brasil em Balas de Goma, Gelatinas e Marshmallows. Uma doce trajetória que demonstra que fazer bem feito, de forma simples e consistente são os pilares da Docile Alimentos.

    1936 – TRADIÇÃO

    Jovialidade, ousadia, profissionalismo e coragem. Estes são os ingredientes da história da família Heineck que, ao longo de décadas, colocou seu nome em destaque entre os produtores de guloseimas. Os primeiros doces começaram a ser fabricados de forma simples, fervidos em tachos na casa do Sr. Natalício Heineck. Durante o dia, ele se encarregava da produção e, à noite, em volta da mesa, o patriarca, sua esposa Irena e os cinco filhos embrulhavam as balas manualmente. Um trabalho sério, repleto de muita paixão e talento.

    1991 – OPORTUNIDADE

    Enquanto alguns familiares seguiam a tradição de produzir guloseimas, outros perceberam a oportunidade de revender a matéria-prima para a fabricação de rapaduras, mandolates, sorvetes e até cera de depilação. Assim, pelas mãos dos irmãos Ricardo, Fernando e Alexandre Heineck, nasceu a Glucoamido, que mais adiante receberia o nome de Docile.

    1994 – INDÚSTRIA

    A Glucoamido não só aproveitou uma oportunidade, como também aproveitou equipamentos. As primeiras máquinas eram usadas: uma delas veio de uma empresa de alimentos e a outra de uma empresa do ramo da construção civil. Com elas, a Glucoamido deu início à produção de refrescos em pó, utilizando um dos equipamentos para embalar e outro, uma betoneira, para misturar os ingredientes. Foi nesse momento que teve início a fase industrial com a marca Suk&Uky nos sabores abacaxi, maracujá, guaraná, limão, laranja e uva.

    1998 – Nasce a Docile

    Buscando mais espaço e destaque junto ao mercado consumidor, a Glucoamido alterou sua razão social para Docile Alimentos Ltda, e apresentou sua nova logomarca com o slogan “Delícia de Sabor”. Também foi inaugurado o novo parque industrial, com uma área construída dez vezes maior, em Lajeado, onde atualmente é a sede da empresa.

    1999 – Balas de Goma

    A Docile iniciou a produção daquele que se tornaria um de seus mais reconhecidos produtos: as balas de goma. O primeiro equipamento destinado às balas de goma foi adquirido a partir da permuta de matérias-primas, com uma indústria de guloseimas de Erechim, no Rio Grande do Sul.

    2001 – Pastilhas

    Após dois anos de pesquisa e busca de conhecimento, teve início a produção de pastilhas, mais uma vez com a utilização de equipamentos usados. Os primeiros lançamentos foram a pastilha Minty Hortelã e a Pastilha de Frutas. Com foco na qualidade e diversidade, em uma década, a Docile tornou-se a maior produtora de pastilhas de América Latina.

    2004 – Da Docile para o Mundo

    Sempre pensando em ir mais longe, a Docile participou, pela 1ª vez, como expositora da Feira ISM, na cidade de Colônia, na Alemanha, com o objetivo de se voltar mais fortemente à exportação, sendo que a primeira venda ao mercado externo havia sido de refresco em pó para a Venezuela já em 1999.

    2011 – Expansão!

    Nasce a Docile Nordeste - uma unidade industrial em Jaboatão dos Guararapes, estado de Pernambuco, com o objetivo de melhor atender o crescente desenvolvimento da região nordeste. No ano de 2016, a unidade mudou-se para Vitória de Santo Antão (PE), aproximando-se ainda mais do coração dos nordestinos e de sua riqueza cultural. Este também foi o ano de comemorar os 25 anos e mostrar que todo desejo pode ser realizado, principalmente o desejo de ser feliz. Basta acreditar que é possível e não desistir jamais.

    2013 – Diversificação!

    A empresa escreveu um novo capítulo em sua história com a inauguração da sua sexta linha de produtos, o marshmallow. Com fabricação 100% brasileira, o MaxMallows tornou-se uma referência neste mercado. E muitos desafios e conquistas ainda estão por vir. Basta desejar para começar a realizar.

    2017 – Novos tempos!

    Para ficar mais próxima dos seus fãs e consumidores, a Docile lança sua loja online. Um canal direto com aqueles que preferem a praticidade, segurança e o conforto de comprar e receber em casa! Para celebrar a trajetória da Família Heineck no mundo dos doces e os 25 anos da Docile, apresenta o livro Doce Sonhos que Embalamos. A obra conta, por meio das memórias da família, desde a origem do açúcar até a trajetória da indústria doceira no Brasil. Resgata informações sobre a imigração alemã e portuguesa no Vale do Taquari (RS), além de contar detalhes sobre a formação da cidade de Lajeado.

    2019 – Descobrir é Delicioso!

    Com a mudanças no comportamento dos consumidores, este ano a Docile explorará novos caminhos, norteando a comunicação para conversar com públicos diferentes. A aplicação nas mudanças visuais do seu logotipo, nas embalagens de produtos, pontos de venda, campanhas de comunicação e lançamentos de novos produtos, projetam um universo divertidos e de múltiplas sensações. A comunicação valorizará o posicionamento, através da tagline “Docile. Descobrir é Delicioso”, que fomenta as experiências mais deliciosas de descobrir o novo.

    2020 – 100% Brasileira

    Ser uma empresa 100% brasileira sempre foi motivo de muito orgulho para nós e, agora, esse amor pelo Brasil está representado também num selo e no início de um movimento que pretende mostrar que a nossa indústria está ao lado dos brasileiros para garantir um futuro mais doce para todos.