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    Políticas de Trocas e Devoluções

    A Política de Trocas e Devoluções da Docile está estruturada para trazer a você uma experiência agradável e segura na loja virtual. Aqui, você encontrará todas as informações necessárias para o caso de se arrepender ou ter algum problema com a sua compra.

    Lembramos que estas regras de Trocas e Devoluções se aplicam apenas às compras feitas diretamente no site da Docile. Estaremos sempre à disposição para ajudar você em todas as situações, mas, se você comprou os produtos em uma outra loja, você deve procurar inicialmente o estabelecimento comercial que efetuou a venda.

    Condições Gerais

    A Política de Trocas e Devoluções da Docile é baseada no Código de Defesa do Consumidor e voltada inteiramente à sua segurança e ao seu conforto. Quaisquer problemas que você tiver com sua compra na loja virtual Docile devem ser informados no canal de Atendimento Loja Online (ALO), para que possamos melhor atendê-lo. O ALO pode ser contatado pelo telefone (51) 3726 2600, ou pelo whatsapp (51) 9952-2600, disponíveis para o seu atendimento das 10h:00m às 12h:00m e das 13h:30m às 17h:00m,de segunda à sexta-feira, exceto feriados; ou através do e-mail de contato alo@docile.com.br.

    Qual o prazo para entrar em contato com a DOCILE?

    Em caso de problemas com alguma compra, é importante que você entre em contato conosco em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto no endereço indicado no pedido feito na loja virtual (fins de semana e feriados também contam).

    Quando eu não vou poder trocar/devolver o produto que comprei?

    Nossos produtos são alimentos e, portanto, não podem ser reembalados nem revendidos em caso de violação da embalagem original. A Docile não poderá atender às solicitações de troca ou de devolução nas seguintes hipóteses:

    • Quando o problema não tiver sido comunicado ao ALO (por telefone ou e-mail) dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos do recebimento;
    • Quando o produto não apresentar defeito ou vício;
    • Quando o produto não estiver na embalagem original;
    • Quando o produto apresentar danos típicos de armazenamento incorreto;
    • Quando o produto estiver com indícios de consumo e/ou violação da embalagem;
    • Quando o produto não tiver sido comprado na loja virtual da DOCILE.

    Cada caso será analisado individualmente, com toda atenção que sempre dedicamos aos nossos clientes.

    Terei algum custo para devolução do produto?

    Não, não haverá custo. Após o contato com o ATENDIMENTO LOJA ONLINE (“ALO”), se a sua solicitação for procedente, emitiremos um código de postagem pelos Correios. Você precisará apenas seguir as instruções de embalagem e se dirigir até uma agência dos Correios.

    Devolução por arrependimento ou desistência

    Você pode pedir o cancelamento da sua compra ou a troca do seu produto no prazo de até 07 (sete) dias corridos contados da data da entrega (finais de semana e feriados também contam). Nesse caso, você será reembolsado de todos os valores que pagou.Esse direito é garantido no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

    Para isso, você deverá entrar em contato com o ATENDIMENTO LOJA ONLINE (“ALO”) pelo telefone ou pelo e-mail indicados no rodapé do nosso site e seguir as instruções fornecidas no atendimento. Você será orientado sobre como devolver o produto à DOCILE sem custos. O produto deverá estar em perfeito estado de conservação, em sua embalagem original, lacrado e sem sinais de violação ou consumo, e acompanhado da nota fiscal de venda.

    Se você seguir todas as instruções, os valores serão ressarcidos pela DOCILE conforme descrito abaixo, no item Ressarcimento do Valor Pago. Lembramos que você não pode devolver, por arrependimento ou desistência, produtos que estejam danificados por causa de mau uso, manipulação inadequada ou armazenamento incorreto (guardar em local úmido ou exposto ao sol, por exemplo), que apresentem sinais de consumo ou de violação de sua embalagem, ou, ainda, que não tenham sidos comprados na nossa loja virtual.

    Devolução de produto com defeito e/ou avariado

    ATENÇÃO: Não aceite seu pedido se a embalagem de transporte estiver com o lacre violado ou se houver algum sinal de comprometimento da integridade do produto.

    Caso você receba algum produto com defeito, problema de qualidade, visualmente danificado ou que seja diferente do pedido, pedimos nossas sinceras desculpas. Nesses casos, você tem o prazo de até 30 (trinta) dias corridos contados da entrega (finais de semana e feriados também contam) para solicitar a troca do produto. Esse prazo está no artigo 26, inciso I, do Código de Defesa do Consumidor.

    Para pedir a troca, antes de abrir a embalagem ou de consumir o produto, entre em contato com o ATENDIMENTO LOJA ONLINE (“ALO”) pelo telefone ou pelo e-mail indicados no rodapé do nosso site. Você será orientado sobre como devolver o produto à DOCILE sem custos. É importante que você siga todas as instruções dos nossos atendentes. O produto deve estar em sua embalagem original, fechada, sem sinal de violação ou de consumo e acompanhado da nota fiscal de venda. A troca não será efetuada caso haja indício de consumo ou mau uso do produto.

    Se a sua reclamação for procedente, a DOCILE trocará o produto em até 30 (trinta) dias corridos contados da solicitação. Caso a DOCILE não resolva o problema nesse prazo,você será reembolsado de todos os valores que pagou na compra. Lembramos que somente poderemos analisar a sua solicitação se recebermos o produto defeituoso.

    Faremos todo o possível para enviar a você um produto idêntico ao que você havia pedido inicialmente. Se o mesmo produto não estiver disponível, então você terá as seguintes opções: (a) ser reembolsado de todos os valores que pagou; ou (b) receber um crédito de 110% do valor gasto para usar na loja DOCILE.

    Caso não sejam constatados defeitos ou vícios de fabricação, ou caso os problemas no produto tenham sido causados por mau uso ou manipulação inadequada (guardar o produto em local úmido ou exposto ao sol, por exemplo), então a DOCILE enviará o produto de volta a você, e o reembolso não será feito.

    Qual o tempo de resposta da DOCILE?

    A partir do dia em que receber o produto de volta, a Docile enviará uma resposta em até 5 (cinco) dias úteis.

    Como é feito o ressarcimento?

    Caso a sua compra tenha sido paga com cartão de crédito, o reembolso ocorrerá por cancelamento do crédito, ou seja, diretamente na sua fatura. A DOCILE notificará a administradora de seu cartão para que a compra seja estornada, o que ocorrerá conforme as condições e os prazos próprios da administradora do seu cartão.

    Para compras pagas por boleto bancário, o reembolso será por depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis da confirmação da procedência da reclamação. O depósito só poderá ser realizado em conta corrente individual vinculada ao CPF indicado no pedido de compra. Caso você não possua uma conta corrente que esteja dentro dessas condições, a DOCILE enviará, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da conta. Essa Ordem de Pagamento poderá ser resgatada pessoalmente em qualquer agência do Banco Santander; bastando apresentar o CPF e documento de identidade.