Bem-vindo à Docile!

Tudo na vida tem um lado doce. E para descobrir cada um deles, a gente tem que experimentar. Imagina se toda viagem fosse para o mesmo lugar? Se toda música tivesse a mesma melodia? Que graça teria se todo filme contasse a mesma história?
É a nossa vontade de descobrir coisas novas que revela a doçura do mundo. Porque assim como a doçura, a descoberta também traz sensações incríveis. Seja naquele frio na barriga antes de encarar um desafio. Numa história que faz a gente se arrepiar. Num cheiro gostoso que sai do pacote. Ou num recheio azedinho que explode na boca. Não importa o que você faz para deixar a vida mais doce. O importante é se permitir sentir o gostinho da descoberta. Todos os dias. Porque ainda melhor do que conhecer todas as sensações boas do mundo é se divertir descobrindo cada uma delas. Docile. Descobrir é delicioso.

Missão

Despertar o desejo por nossas marcas, satisfazendo clientes, integrantes da organização e sociedade.

Visão

“Ser uma empresa global, focada em crescimento, resultado e alta qualidade. Uma empresa simples, responsável, determinada e financeiramente saudável

Política de Segurança de Alimentos

A Docile Alimentos produz candies seguros para seus consumidores considerando os requisitos de clientes e de órgãos regulamentadores através da melhoria contínua dos seus produtos e processos para desta forma despertar o desejo por nossas marcas.

Valores
  • Jeito simples de ser e agir
  • Respeito e dedicação às pessoas
  • Colaboração e mão na massa
  • Criatividade para encantar
  • Jogo limpo
Propósito

Ser doce para criar um mundo mais doce

Nossa História

AMOR EM FORMA DE DOCE
Mais do que uma tradição que passa de pai para filho, a história da Docile está baseada na transmissão do amor ao doce e à forma como ele abre sorrisos no rosto das pessoas, criando um mundo mais leve, gentil e feliz.

Tudo começou há 85 anos, quando Natalício Heineck introduziu a família na produção de guloseimas, iniciando uma tradição que foi levada adiante, anos depois, por seus filhos Nestor e Paulo. Hoje, a terceira geração da família, formada pelos irmãos Ricardo, Fernando e Alexandre, dá continuidade ao dom dos Heineck em produzir doces com muita dedicação, comprometimento, inovação e respeito às pessoas.

A DOCILE
Fundada em 1991 na cidade de Lajeado, no Rio Grande do Sul, a Docile tem em seu portfólio mais de 250 itens divididos em sete categorias: balas de goma, pastilhas, regaliz, chicles, balas de gelatina, marshmallows e refrescos em pó.

Com equipamentos modernos, profissionais especializados e um sistema de produção automatizado, a infraestrutura conta com dois parques fabris – Lajeado/RS e Vitória de Santo Antão/PE – que possuem uma área construída de 33,5 mil m² e produzem mais de 2,6 milhões de quilos de guloseimas por mês, atendendo todo o mercado brasileiro e exportando para mais de 50 países. Os processos e produtos são certificados pela British Standards Institution Brasil (BSI Brasil) com o selo ISO 9001. Além disso, a Docile foi a primeira empresa de seu segmento a conquistar e ter renovada a reconhecida certificação internacional de segurança de alimentos FSSC22000.

Ciente de sua responsabilidade social e ambiental, a marca pratica a sustentabilidade diariamente com suas fábricas projetadas para ter ventilação e iluminação natural, reciclando mais de 97% dos resíduos sólidos gerados, tratando e reutilizando água e deixando de emitir mais de 750 toneladas de CO² no meio ambiente todos os anos. Além disso, a unidade pernambucana possui mais de 1,1 mil placas fotovoltaicas, capazes de abastecer 100% da fábrica com energia solar.

Chegando aos 30 anos de atuação, a Docile fará, em 2021, o maior investimento da sua história para modernização de suas fábricas, com instalações de novas linhas de regaliz e balas de goma e gelatina. Além disso, a empresa aposta cada vez mais na automação com a introdução do seu primeiro robô na linha de produção e a capacitação de seus profissionais para operação de máquinas e desempenho de novas funções.

Empresa 100% brasileira, a Docile traz esse orgulho estampado em suas embalagens com um selo que reforça a atuação e o compromisso com o mercado nacional. E é justamente no mercado interno que a marca quer estar cada vez mais presente, ganhando espaço em todos os pontos de vendas do país e ficando ainda mais próxima de seus consumidores de Norte a Sul do Brasil.

1936 – TRADIÇÃO

Jovialidade, ousadia, profissionalismo e coragem. Estes são os ingredientes da história da família Heineck que, ao longo de décadas, colocou seu nome em destaque entre os produtores de guloseimas. Os primeiros doces começaram a ser fabricados de forma simples, fervidos em tachos na casa do Sr. Natalício Heineck. Durante o dia, ele se encarregava da produção e, à noite, em volta da mesa, o patriarca, sua esposa Irena e os cinco filhos embrulhavam as balas manualmente. Um trabalho sério, repleto de muita paixão e talento.